Os passageiros de um ônibus de excursão que partiu de Santa Maria com destino a Foz do Iguaçu, no Paraná, foram assaltados na tarde de terça-feira. Pelo menos 38 pessoas tiveram seus pertences roubados no ataque.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 16h na altura do km 160 da BR-158, região de Cruz Alta.
Incêndio atinge fábrica de móveis em Santa Maria
Conforme o relato de vítimas à polícia, o ônibus saiu de Santa Maria por volta das 15h e parou em Cruz Alta cerca de uma hora depois, onde embarcaram no veículo três pessoas. Quando o ônibus já estava de volta na estrada, essas três pessoas se levantaram armadas com revólveres e anunciaram o assalto. Em seguida, uma caminhonete parou próximo do veículo e de dentro dela saíram mais três assaltantes, encapuzados, que forçaram suas entradas no ônibus.
O motorista foi obrigado a entrar com o veículo em uma propriedade rural onde havia uma lavoura. Como a plantação estava encharcada, o ônibus atolou. Mais dois assaltantes, também encapuzados, dessa vez armados com "armas longas" segundo as vítimas, entraram no veículo.
Eles exigiram dos passageiros tudo o que tinham: dinheiro e outros pertences. Fugiram em seguida na caminhonete. O que foi roubado não foi divulgado. Ninguém se feriu.
Trio é preso após troca de tiros com policiais em Santiago
A PRF prestou socorro às vítimas. A empresa de excursão providenciou o transporte necessário para que os passageiros pudessem voltar para Santa Maria ou seguir viagem. Quando isso foi acertado, o ônibus foi retirado do local onde estava atolado.
Os suspeitos do crime ainda não foram localizados, mas a Polícia Civil identificou alguns deles. A delegacia responsável pela investigação fica em Panambi.